Encontro de Carros antigos em São Marcos, RS

O evento:

Nos dias 13 e 14 de abril de 2019, sábado e domingo, a cidade de São Marcos, na Serra Gaúcha será palco do 21º Encontro de Carros Antigos, um dos maiores e mais tradicionais do sul do país. Um evento que reúne desde colecionadores, entusiastas e até simples curiosos. Até porque é impossível ficar indiferente diante de verdadeiras jóias.
O evento não se resume a uma simples exposição de veículos antigos a céu aberto. Além das raridades, o visitante poderá desfrutar de uma programação ao longo do final de semana. Os tradicionais mercados de pulgas (comércio de peças e publicações antigas) também são atrações do evento. Tudo embalado pelo bom e velho Rock'n Roll.
O imponente Chevrolet Impala, fabricado entre as décadas de 50 e 60, é uma das estrelas deste evento.
Chevrolet Impala

Onde fica:

São Marcos localiza-se às margens da BR-116, há pouco mais de 37 quilômetros de Caxias do Sul e 167 de Porto Alegre. Nos dias do evento, é impossível trafegar pela rodovia sem encontrar algum desses carrões.

O que fazer:

Caso você seja dono de um veículo com mais de 25 anos e bom estado de conservação, poderá inscrevê-lo no evento, mediante o pagamento de uma taxa. A cada edição, são sorteados prêmios aos inscritos. No ano em que inscrevi meu velho Opala 73, ganhei uma camiseta e um número para concorrer no sorteio de um belíssimo VW TL 1500 verde. 
Caso seja apenas um entusiasta desses belos exemplares, a entrada é gratuita e se você parar para admirar cada um deles, certamente precisará de tempo. São centenas de veículos antigos, desde os mais comuns até os mais raros e curiosos. Os tradicionais Opalas sempre marcam presença.
Chevrolet Opala

 Os muscle cars são muito bem representados. O Maverick é um clássico da Ford e o seu top de linha eram os modelos equipados com motores V8.
Ford Maverick

Alguns carros impressionam pela originalidade e estado de conservação. Este VW Passat parecia ter recém saído da loja.
VW Passat

Alguns modelos mais raros, como este Plymouth da década de 50, arrancam suspiros.
Plymouth da década de 50

A francesa Simca produziu carros que marcaram época no Brasil. O Chambord foi o primeiro modelo de luxo a ser produzido no país. Um modelo bicolor e com rabo de peixe, como o mostrado a seguir, que parece até ter saído de um filme. 
Simca Chambord

Também não podia faltar as caminhonetes. Esta Ford F-100 dos anos 50 possui elementos de Hot-Rod e esbanja estilo. As cores vivas eram comuns nos veículos fabricados entre os anos 50 e 70.
Ford F-100

Para quem quiser estender a jornada, no sábado à noite, haverá o show de Rock'n Roll, para complementar o ar nostálgico. O evento é organizado pelo Veteran Veículos Club de São Marcos. Há também as rifas, que tem como prêmios alguns belos modelos antigos. Mais informações pelo site http://www.veteransm.com.br/.
Para quem permanecer na cidade durante os dois dias de evento, São Marcos possui boas opções de hotéis e restaurantes. Você pode reservar seu hotel ou pousada no link a seguir.
Quer ver mais? Então partiu São Marcos!



Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR