Café da Torre

O local:

Que tal um café em um local com uma vista incrível? Nas proximidades da Linha Brasil, interior de Nova Petrópolis, há uma atração especial, às margens da RS-235. Um mirante com uma vista panorâmica do vale do Rio Caí. Não só um local romântico, mas também de beleza impressionante. O mirante fica junto a um café e a uma loja de artefatos em couro.

Café junto à Parada da Torre, Nova Petrópolis, Serra Gaúcha

Onde fica:

O Café da Torre, como é chamado, localiza-se às margens da RS-235, cerca de 2 quilômetros após o acesso ao Parque Pedras do Silêncio, na localidade de Linha Brasil, entre Nova Petrópolis e Gramado. É impossível trafegar por ali sem notar a estilosa torre mirante. Ver detalhes

O que fazer:

Conquiste a torre! Não estou falando de uma partida de xadrez. A torre é a do mirante, que é conquistada subindo em sua escada em espiral. A bela edificação em arquitetura germânica chama a atenção de quem transita por este trecho da RS-235.
Parada da Torre, Nova Petrópolis, Serra Gaúcha

Fazer uma parada para um café em um dos locais mais românticos da Serra Gaúcha é um ótimo programa para um sábado à tarde! Após o café, a conquista da torre é um destino obrigatório. A vista lá de cima é magnífica! O vale do Rio Caí, abraçado pelos montes, formam uma paisagem clássica da região.
Vista panorâmica do Rio Caí, do alto da Torre, Nova Petrópolis, Serra Gaúcha

Não há como não se encantar com esta vista. Do alto da torre ao talvegue do rio, são mais de 500 metros de diferença de altitude. Realmente, é de perder o fôlego!
Depois de admirar a paisagem, o visitante pode fazer umas compras na loja de produtos de couro, instalada no mesmo local.
Vista panorâmica do Rio Caí, do alto da Torre, Nova Petrópolis, Serra Gaúcha

O Café da Torre é apenas mais uma das inúmeras atrações da região, dentre belezas naturais e um talento nato para o turismo! Não deixe de visitar esta maravilha na Rota Romântica.
Acesse a nossa página no Facebook e confira mais fotos de todos os locais visitados. O endereço é www.facebook.com/viciadosemestrada.

Até a próxima!


Ir ao resumo



Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR