Fenakiwi: Farroupilha, RS

O evento:

A Fenakiwi, Festa Nacional do Kiwi de Farroupilha, leva o nome do fruto de casca fibrosa marrom e polpa verde, de doce levemente azedinho, que se tornou símbolo do município. Trazidas em meados dos anos 90 da Itália, maior produtor mundial, as mudas de kiwi adaptaram-se bem ao solo fértil da Serra Gaúcha. 
Além dos frutos que lhe renderam o nome, a Fenakiwi também expõe produtos e serviços da região, moda, tecnologia, além do melhor da gastronomia típica, shows musicais e apresentações folclóricas. A feira ocorre de 2 em 2 anos e em 2017, ocorre dos dias 20/07 a 06/08, nas sextas, sábados e domingos.
Parque Cinquentenário, Farroupilha, RS

Onde fica:

Os pavilhões da Fenakiwi localizam-se na Avenida Prefeito Arno Domingos Busetti, no Bairro Cinquentenário, em Farroupilha. Após acessar a Rodovia dos Romeiros e rodar por cerca de 500 metros, avista-se o centro de eventos.

Fonte: google Maps.

O que fazer:

Embora a Fenakiwi leve o nome de um fruto produzido na cidade, trata-se de uma feira multissetorial, com expositores de diversos segmentos, desde o vestuário até a construção civil. Os dois primeiros pavilhões são dedicados aos expositores da indústria, comércio e serviços de Farroupilha e região. O terceiro pavilhão é o da agricultura familiar e pequenos produtores rurais, que oferecem produtos diversos, como queijos, vinhos, embutidos, pães, biscoitos e doces. Um verdadeiro espetáculo!
Parque Cinquentenário, Farroupilha, Serra Gaúcha

A praça de alimentação possui um palco para apresentações diversas. Ao entrarmos, uma bela apresentação instrumental de chorinho.
Apresentações folclóricas

Apresentações folclóricas, como a do grupo Nei Tempi del Filó, agitam o palco gastronomia. Nesta apresentação, há músicas italianas, dança, piadas, tudo no dialeto do Vêneto.
Apresentação do grupo Nei Tempi del Filó

Até as soberanas aproveitaram o ambiente contagiante e dançaram ao som de uma animada Tarantela. 
Apresentação do grupo Nei Tempi del Filó

A Fenakiwi ainda conta com o Espaço Cultural, onde ocorrerá a apresentação de artistas de diversos gêneros musicais e teatrais. A programação completa da feira encontra-se em http://www.fenakiwi.com.br/.



Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR