Benvinda Primavera

Flores nas árvores de Gramado, Serra Gaúcha

Primavera chegando, o frio vai se despedindo e dando espaço às temperaturas amenas a elevadas. Enquanto os pássaros devolvem aos dias a trilha sonora, as flores o aromatizam. Este é o período do ano em que começamos a ficar animados, na expectativa do verão, dos dias mais longos e principalmente das férias!
Por falar em férias, algumas pessoas iniciam a organização de suas férias neste período, com antecedência suficiente para que não haja imprevistos. Pesquisas a hotéis, aquisição de passagens aéreas, programação de roteiros e translado, tudo é esquematizado e sincronizado.
Entretanto, há de se concordar que passeios curtos, com duração de até um dia, podem compor uma ótima programação de férias. Em algumas situações, podem ser até mais proveitosos!
Dentre as principais vantagens deste tipo de turismo, podemos citar a economia, pois passagens aéreas e diárias em hotéis não costumam ser baratos no verão, período em que a demanda pelos serviços aumenta. Além disso, o passeio curto pode ser feito sem programação prévia e dispensa outros serviços, como locação de veículos, utilização de táxis ou vans para translado. A viagem de carro permite maior versatilidade. O dinheiro economizado pode ser empregado em um bom restaurante ou até em uma sessão de relaxamento em um spa.
Opções de passeios curtos existem e são fartos! Enfim, seja perto ou seja longe, o destino escolhido pode lhe oferecer o mesmo nível de satisfação. É só uma questão de criatividade.

Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR