Festa Nacional do Moranguinho

O evento:

A Festa Nacional do Moranguinho é um evento bienal que ocorre desde o ano de 1986, na cidade de Bom Princípio, RS. A festa é realizada no centro da cidade, em vias que são especialmente fechadas para receber os visitantes e busca promover a cultura da região. O fruto vermelho saboroso e dotado de uma coroa de folhas verdes e que representa a tentação é a estrela da festa. São oferecidos frutos in natura e derivados, em diversas roupagens. 
Em 2017, o evento ocorrerá dos dias 07 a 24 de setembro.
Bom Princípio, RS

Onde fica:

Bom Princípio é uma cidade de cerca de 15 mil habitantes, distante 76 Km de Porto Alegre. Para quem acessa a cidade pelo acesso principal, é só seguir pela Rua Adolíbio Seidel, por cerca de 1 Km, até chegar à Praça do Morangão, onde é realizado o evento.
Bom Princípio, RS
Fonte: Google Maps.

O que fazer:

O valor da entrada padrão é R$10,00 por pessoa. Crianças de até 6 anos não pagam e de 7 a 12 anos pagam meia-entrada. Ao chegarmos às dependências do evento, o que mais chama a atenção é o Pórtico Morangão, uma estrutura com cerca de 13 metros de altura.
Bom Princípio, RS

O Reino dos Morangos certamente merece um castelo.
Bom Princípio, RS.

Os morangos são expostos em bandejas cobertas por uma embalagem plástica, para proteger os delicados frutos. Estes belos exemplares são de dar água na boca!
Bom Princípio, RS

A decoração também faz menção aos deliciosos frutos produzidos na região.
Bom Princípio, RS

Mas a festa não é feita somente de morangos. A cultura alemã também se faz presente nas casinhas em estilo enxaimel, na culinária e nas animadas apresentações de bandas típicas.
Bom Princípio, RS

Há expositores de diversos setores, da indústria, comércio, serviços e da agricultura familiar. Neste último, uma exposição inusitada de abelhas sem ferrão chama a atenção. 
As tradicionais cucas são disputadas entre os visitantes. Os morangos com cobertura de chocolate, comercializados na praça de alimentação, são um espetáculo a parte.
Bom Princípio, RS

Além dos expositores e atrações permanentes, ocorrerão também os shows musicais e teatrais, distribuídos ao longo de todo o período da festa. O entretenimento também fica por conta do parque de diversões montados no local, com brinquedos como carro-choque, Kamikaze e uma mini montanha russa. Obtenha mais informações sobre a programação em http://www.festadomoranguinho.com.br/.



Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR