Fenamassa: Antônio Prado, RS

O evento:

Antônio Prado é a cidade da Noite Italiana, do casario histórico dos imigrantes, dos Recantos Coloniais e também da culinária. Por isso, é sede de um dos eventos mais saborosos da Serra Gaúcha: a Fenamassa.
A Fenamassa, Festival Nacional da Massa, é um evento gastronômico bienal que expõe, além da especialidade tipicamente italiana, vinhos, sucos, produtos coloniais e produtos de outros segmentos. Em 2017, ela ocorrerá nos dias 10 a 12 e 15 a 19 de novembro, nas ruas que contornam a Praça Garibaldi. Trata-se de um festival que busca preservar os costumes e cultura locais através da gastronomia.
Rua coberta para a realização da Fenamassa

Onde:

O evento é realizado nas ruas do Centro Histórico. O acesso principal ao Centro Histórico é pela Avenida Valdomiro Bochese. Para a realização da feira, as ruas Luísa Bochese e Francisco Marcantônio, nos dois lados da Praça Garibaldi, foram fechadas e uma estrutura de cobertura foi montada.

O que fazer:

Antônio Prado dispensa comentários. Uma cidade histórica com um conjunto de edificações que encanta seus visitantes e os inspiram a vivenciar a cultura italiana, seja pela religiosidade, seja através da gastronomia, seja ouvindo uma divertida Tarantela. Ao chegar ao Centro Histórico, o aroma e a música são inconfundíveis!

Centro Histórico de Antônio Prado, Serra Gaúcha

O capricho está em todos os detalhes. A decoração das mesas traz as estrelas da feira.
Mesas montadas para o evento

Em frente à Casa do Artesanato, a "nona e o nono" repousam em suas cadeiras.
Nono e a nona em frente ao casarão histórico

A entrada na Fenamassa é franca e a programação completa está no site http://www.fenamassa.com.br/index.php. Opções não faltam, dentre restaurantes especializados em massas, pizzas, vinícolas e cervejarias, tudo para instigar paladares exigentes.
Além das atrações gastronômicas, o visitante poderá aproveitar as apresentações artísticas, os passeios turísticos que partem da Avenida dos Imigrantes, as oficinas gastronômicas, o Espaço Mão na Massa, o Espaço Bambini, dentre outras atrações e expositores, isso sem contar as atrações permanentes da cidade.

Buon mangiare!



Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR