Dicas

Dicas para um passeio sem contratempos

Viajar com veículo próprio requer alguns cuidados prévios, a fim de que contratempos sejam evitados e a viagem seja aproveitada plenamente. Uma boa revisão é fundamental: suspensão, freios, pneus, óleo, filtro, enfim, parece ser uma longa lista de itens. Antes repassar esta lista do que depender de um guincho para chegar ao destino. Não abuse da velocidade. Procure sempre sair sem pressa, pois, além de evitarmos situações perigosas, uma viagem é como um chocolate: fica melhor quando degustada lentamente!
Outra preocupação importante para quem viaja com crianças é sempre portar seus documentos (Certidão de Nascimento ou Identidade), mesmo em viagens dentro do Território Nacional. Nunca precisei mostrar a ninguém, mas precaução é sempre uma aliada. 
As crianças de hoje em dia, acostumadas com inúmeros estímulos tecnológicos, são mais difíceis de agradar. Bem diferente de quando eu era criança, quando somente poder olhar para fora, através de uma janela de ônibus, já era fascinante. Sendo assim, é bom ter em mãos um kit entretenimento. Tenho dois filhos: o Ernesto, de 8 anos e a Brenda, de 4 anos. No nosso caso, dois DVDs player portáteis fixado atrás dos encostos de cabeça são utilizados em viagens mais longas.
Dependendo do destino, carregue consigo também um bom filtro solar e repelente de insetos, além de alguns petiscos e água. Parece difícil lembrar de tudo, mas depois de alguns passeios, você acaba se acostumando e portando tudo por hábito.
Depois desses cuidados, é só aproveitar os bons momentos em família!


Dica econômica

Segue uma dica para que o seu passeio de final de semana, feriado ou férias seja prazeroso e, ao mesmo tempo, econômico, afinal, qualidade de vida não é sinônimo de ostentação ou de extravagância. Nos Estados Unidos e na Europa, é comum as famílias levarem consigo uma cesta de piquenique em seus passeios ao ar livre. Assim, além de economizarem, acabam ingerindo alimentos de sua preferência, por vezes, mais saudáveis do que os encontrados no comércio. Aqui no Brasil, esta prática não é comum por ser tratada como "coisa de pobre". Em tempos de crise, esta não é uma análise muito adequada, afinal, a vida deve continuar, mesmo com restrições orçamentárias!
Se o local a ser visitado possui trilhas ou trechos de caminhada, as frutas são excelentes aliadas para a recomposição de energia. Um frasco com água também é importante. Porém, avalie a conveniência de portar tudo isso, pois, carregar peso pode não ser interessante, se a caminhada for longa. Sendo assim, uma breve programação pode ajudar, mesmo para o passeio curto. 
Com crianças, a programação do passeio, mesmo curto, é quase indispensável, pois é comum elas reclamarem de fome ou de sede, repentinamente, e não tem a mesma paciência dos adultos para esperar. Assim, alguns biscoitos podem ser úteis, por ser um alimento leve e fácil de portar.
Lembre-se que o melhor da vida não é aquilo que registramos em fotografias, mas sim, aquilo que vivenciamos com emoção e registramos na mente.
Estes detalhes poderão tornar o passeio ainda mais interessante, evitando situações embaraçosas.

Bom passeio!

Programação de Férias

Primavera chegando, o frio vai se despedindo e dando espaço às temperaturas amenas a elevadas. Enquanto os pássaros devolvem aos dias a trilha sonora, as flores o aromatizam. Este é o período do ano em que começamos a ficar animados, na expectativa do verão, dos dias mais longos e principalmente das férias!
Por falar em férias, algumas pessoas iniciam a organização de suas férias neste período, com antecedência suficiente para que não haja imprevistos. Pesquisas a hotéis, aquisição de passagens aéreas, programação de roteiros e translado, tudo é esquematizado e sincronizado.
Entretanto, há de se concordar que passeios curtos, com duração de até um dia, podem compor uma ótima programação de férias. Em algumas situações, podem ser até mais proveitosos!
Dentre as principais vantagens deste tipo de turismo, podemos citar a economia, pois passagens aéreas e diárias em hotéis não costumam ser baratos no verão, período em que a demanda pelos serviços aumenta. Além disso, o passeio curto pode ser feito sem programação prévia e dispensa outros serviços, como locação de veículos, utilização de táxis ou vans para translado. A viagem de carro permite maior versatilidade. O dinheiro economizado pode ser empregado em um bom restaurante ou até em uma sessão de relaxamento em um spa.
Opções de passeios curtos existem e são fartos! Enfim, seja perto ou seja longe, o destino escolhido pode lhe oferecer o mesmo nível de satisfação. É só uma questão de criatividade.

Clique aqui para mais dicas

Comentários

Posts mais populares

Goio-Ên: RS - SC

Casa De Bona: cenário de cinema em Farroupilha, RS

Caminhos de Pedra: uma casa na árvore e um café com mirante na Itália brasileira

SEGUIR